top of page
  • CBN Ponta Grossa

Expoleite recebe exposição sobre tecnologias em genética bovina

A IAMAX, distribuidora Cogent especializada em genética bovina, participa como expositora da 50ª Expoleite, feira de gado leiteiro promovida pela Capal Cooperativa Agroindustrial em Arapoti (PR). O evento ocorre entre os dias 11 e 13 de julho, no Parque de Exposições Capal. A feira tem entrada gratuita e é aberta ao público.


A Expoleite ocorre entre os dias 11 e 13 de julho Foto: Marketing Cogent Brasil

A empresa apresentará avanços em genética bovina e o programa de melhoramento genômico, com destaque para tecnologias como PRECISION DNA®️, BEEF ON®️, EcoFeed®️ e STRATEGY®️. Essas tecnologias visam otimizar o ganho genético das futuras gerações de gado leiteiro. 


O diretor da IAMAX, Paulo Kessler, afirma que o objetivo é maximizar a produção dos criadores, especialmente os pequenos produtores, em um mercado competitivo com custos crescentes.


A genotipagem, uma das ferramentas apresentadas, auxilia na identificação das melhores fêmeas do rebanho com base em características de produção, saúde e conformação, facilitando a seleção para reposição e acasalamento genômico. 


Desde a introdução da genômica na indústria leiteira em 2009, houve um progresso genético significativo, explica Kessler.


Sobre a IAMAX

Fundada em 2008, a IAMAX é uma empresa de biotecnologia bovina voltada para a pecuária de leite e corte. Oferece serviços como teste genômico, que fornece informações sobre produção, tipo e saúde das fêmeas, e EcoFeed®️, um índice de sustentabilidade que valoriza a eficiência alimentar e a redução de metano.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


*Texto escrito a partir de informações da assessoria



Comments


bottom of page