Faixa etária para atualização da foto do RG pela internet é ampliada
- CBN Ponta Grossa

- 1 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
A solicitação agora pode ser feita para crianças a partir dos 10 anos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) aumentou a faixa etária para os pedidos de atualização de fotos da carteira de identidade através 2ª Via Fácil, pela internet. Antes, a ação era permita apenas para maiores de 16 anos e, agora, pode ser solicitada para crianças que tenham feito o primeiro documento a partir dos 10 anos.
A ferramenta é a primeira do gênero no País e permite a população fazer, sem sair de casa, o pedido de uma nova carteira de identidade. É preciso apenas enviar uma foto da câmera do celular ou do computador.
Para solicitar a 2ª Via Fácil o cidadão deve acessar o portal da Policia Civil do PR, e fazer o agendamento. O custo do documento é de R$ 36,72. A entrega acontece no posto de identificação.
Só neste ano, a PCPR já emitiu mais de 22 mil carteiras de identidade, solicitadas pela plataforma 2ª Via Fácil.
Como fazer
Acesse o portal da PCPR e na aba de serviços o cidadão encontrará o campo carteira de identidade e, em seguida, “agendamento”.
Endereço:








Comentários