• Redação

Feirão on-line tem quase 150 inscrições para cursos de qualificação


A 3ª edição do Feirão de Qualificação, Emprego e Renda, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMICQP), alcançou as expectativas dos organizadores. Na primeira edição realizada digitalmente, 144 inscrições dos cursos do Programa de Capacitação Profissional e Digital (PROCAPG) foram realizadas, além do envio de cerca de 170 currículos para a Agência do Trabalhador. O Feirão contou com a disponibilização de 46 cursos on-line, além da transmissão ao vivo de palestras e bate-papos pelo Facebook da SMICQP.


Para a diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Kelyn Gonçalves, o modelo de feirão on-line foi importante, pois veio de encontro com as necessidades atuais do mercado de trabalho. “Neste período de pandemia, que é um momento que estamos tendo que nos reinventar, a parte de qualificação e a disponibilidade desses cursos foi uma grande oportunidade para a população. São cursos atuais que o mercado está exigindo. Futuramente as pessoas vão poder usar essa qualificação para as vagas de emprego”, ressalta Kelyn.


Durante o Feirão online, foram transmitidas lives sobre assuntos relacionados ao mercado de trabalho. No período da manhã foi feita a abertura do evento, com divulgação de vagas de emprego, informações sobre o Programa Primeiro Emprego e um bate-papo com o secretário da SMICQP José Carlos Loureiro e representantes do Senac, Senai, Sebrae e Sesc. Na parte da tarde foi discutido sobre marketing pessoal, cuidados a serem tomados em entrevistas remotas, o aplicativo SINE FÁCIL e carteira de trabalho digital.


Durante a programação do dia 17, a população também pôde enviar currículos e vídeos de três minutos com uma breve apresentação para a equipe. Os arquivos foram encaminhados no e-mail da Agência do Trabalhador, a responsável por mediar o contato entre as pessoas que enviam currículo e as empresas com vagas disponíveis. As agências particulares Job e Employer, também disponibilizaram vagas para serem preenchidas.


Para a realização do evento, a Prefeitura contou com a parceria da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Senac, Senai Sesc, Sebrae, Sala de Qualificação, Agência do Trabalhador, Faculdade Sant’Ana e Sindilojas.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011