• Redação

Feiras do produtor da Benjamin Constant são transferidas para véspera de Natal e Ano Novo

O atendimento já tradicional no sábado foi alterado devido as festas de fim de ano.


As feiras do produtor de Ponta Grossa que acontecem aos sábados na Rua Benjamin Constant, excepcionalmente neste fim de ano foram transferidas para as quintas-feiras. Segundo a Prefeitura, amanhã (24) e na véspera de Ano Novo (31), os agricultores vão atender das 7h às 13h.


A mudança é uma estratégia para oferecer alimentos frescos para as ceias e permitir que os produtores não trabalhem no pós-festas e a definição foi feita pela Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros, com supervisão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA).


Em janeiro, as feiras retornam aos sábados.


Para este fim de ano, a principal novidade das feiras do produtor é a maior oferta de frutas específicas da época. Segundo o engenheiro agrônomo da SMAPA, Michel Demiate, o pêssego, uva, ameixa, melancia e milho verde poderão ser encontrados em maior abundância. “Com o início do verão, esses produtos sazonais estarão em alta nas feiras. Alguns têm o período de plantio por meados de setembro e agora começam a ser colhidos. Por não suportarem o frio excessivo, esse é o período mais propício para a colheita e também para o consumo, já que são alimentos frescos e da nossa própria produção local”, afirma Michel.


Calendário

As feiras que ocorrem tradicionalmente nas terças e quartas-feiras não terão alterações. Dessa forma, o calendário das feiras dos dias 22 de dezembro a 2 de janeiro são:


Terça-feira: das 9h30 às 18h30, no Jardim Carvalho, praça da Igreja Santo Antônio.

Quarta-feira: 13h30 às 19h, na rua Benjamin Constant, estacionamento do Restaurante Popular.

Quinta-feira: 7h às 13h, na rua Benjamin Constant, no estacionamento do Restaurante Popular.




0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br