• Redação

Feiras do Produtor retornam à atividade a partir deste sábado

As feiras da Benjamin Constant e do Jardim Carvalho serão nas quartas-feiras e sábados



As feiras do produtor voltam a funcionar em Ponta Grossa, a partir deste sábado (11). De acordo com o estabelecido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as feiras serão na Benjamin Constant, embaixo do Restaurante Popular, nas quartas-feiras, das 13h30 às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h30.

A feira de orgânicos no Jardim Carvalho também estará de volta, mas agora, será na quarta-feira, das 7h às 13h. Segundo a Prefeitura, para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio do novo coronavírus, os espaços onde acontecem as feiras haverá restrição no tráfego de pessoas, podendo permanecer no local apenas 120 consumidores.

Nesse sentido, haverá funcionários da SMAPA controlando o fluxo de pessoas. A determinação da secretaria é que também haja obrigatoriamente um espaçamento de dois metros de distância entre cada barraca de feirante e o espaço não poderá ser utilizado para estacionamento de veículos particulares. Além disso, os feirantes que participarem das feiras deverão se responsabilizar pela higienização de suas barracas e devem usar obrigatoriamente luvas, álcool em gel e máscara.

Mesmo com o retorno das feiras livres, os consumidores também podem comprar alimentos via delivery, através do Feira Fácil digital.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa/Reprodução


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011