top of page
  • Ricardo Silveira

Felipe Augusto marca e Operário vence fora de casa

Fantasma superou o FC Cascavel na noite deste sábado, 4

(Foto: Carlos Alexandre/Movimento e Foco).

O Operário Ferroviário garantiu importante vitória neste sábado, 4, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com gol do atacante Felipe Augusto, o Fantasma superou o FC Cascavel pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no estádio Olímpico Regional, em Cascavel.


O jogo


O Fantasma entrou em campo com algumas alterações comparando ao jogo anterior. William Machado com lesão na panturrilha e Vinícius Mingotti poupado nem viajaram. Jonathan Costa suspenso foi outro desfalque.


Borech, Rafhael Lucas e Vinicíus Diniz, respectivamente receberam oportunidades.


Nos primeiros minutos de jogo, o Operário tinha dificuldade para executar uma de suas princiais características: o toque de bola. As condições irregulares do gramado fizeram o Fantasma erras passes no campo de defesa, consequentemente gerando oportunidades de gol aos donos da casa.


Por várias vezes o técnico Rafael Guanaes argumentava com o setor defensivo, a respeito dos erros e jogadas que quase resultavam em gol para o FC Cascavel. Oportunidades essas que saiam pela linha de fundo, ou paravam em intervnções do goleiro Rafael Santos.

(Foto: Giovani Baccin).

Quando conseguiu "entender" as condições do campo, o Operário chegou ao gol com um atleta que estava sumido na partida. Após jogada pela esquerda aos 25 minutos, o lateral Arthur Neves finalizou, houve desviou na trajetória e a bola sobrou para Felipe Augusto na pequena área mandar para as redes.


O Operário concentrava o jogo nos contra-ataques, acionando o meio-campo Alisson Taddei que distribuída os passes para os companheiros pelos lados de campo.


Para o segundo tempo, o técnico do FC Cascavel, Ademir Fesan promoveu três alterações que proporcionaram mais dinâmica aos donos da casa, e consequentemente mais perigo ao Operário.


O Fantasma seguia o seu padrão de jogo, buscando o controle das ações e investidas ao ataque com intensidade.


Matheus Alemão e Marcinho que entraram no decorrer da etapa final quase ampliaram o placar a favor do Fantasma.

(Foto: Carlos Alexandre/Movimento e Foco).

Já o FC Cascavel, encontrava dificuldades para finalizações mais precissas contra o gol adversário. Velhos conhecidos da torcida operariana estiveram em campo. Lucas Batatinha, discreto foi substituido no decorrer do jogo. Já Robinho conseguiu foi um dos destaque da Serpente na partida.


O goleiro Rafael Santos levou o cartão amarelo por retardar o reinicio de jogo em uma cobrança de tiro de meta. Com isso, acumulou seu terceiro na competição e cumpre suspensão contra o Rio Branco.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo na próxima quarta-feira, 8, para enfrentar o Rio Branco, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19h15.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 18h15.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE

7ª RODADA

FC CASCAVEL 0x1 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Olímpico Regional, em Cascavel

ARBITRAGEM: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior e Luis Henrique Campanhoni Amadori

CARTÕES AMARELOS: Rafael (CAS); Rafael Santos, índio, Yago Rocha e Marcinho (OPE)

GOL: Felipe Augusto 25' 1º


FC CASCAVEL: Diego Monteiro; Líbano, Ferreira, Willian e Rafael (César Morais); Gama (Pedro Henrique), Robinho, Adenilson (Gaspar) e Wagner Gomes; Renanzinho (Juninho) e Lucas Batatinha (Lucas Coelho). Técnico: Ademir Fesan


OPERÁRIO: Rafael Santos; Yago Rocha, Paulo Sérgio, Borech (Rafael Oller) e Arthur Neves; Índio, Ferreira (Marcinho), Vinícius Diniz (Pedrinho) e Alisson Taddei (Jonathan Paulo); Rafhael Lucas (Matheus Alemão) e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.

Comments


bottom of page