• Redação

Ferramenta online do IAT mostra nível dos rios em tempo real

Sistema ajuda a informar a sociedade sobre pior estiagem dos últimos anos. Média é atualizada toda semana, nas quintas-feiras

Foto: José Fernando Ogura/AEN

Uma plataforma on-line que mostra o nível dos rios do Paraná em tempo real foi lançada pelo Governo do Estado na última quinta-feira (24). O sistema chamado 'Hidroinfoparana', indica o conjunto de estações de monitoramento hidrológico dos principais rios da Bacia Hidrográfica.


Para fazer as consultas, basta acessar o site www.iat.pr.gov.br, clicar em “Monitoramento” e em seguida em “Monitoramento Hidrométrico”.


A ferramenta foi criada pelo Instituto Água e Terra (IAT, antigo IAP). Atualmente, o sistema mostra informações de cerca de 80 estações telemétricas. A média semanal é atualizada toda quinta-feira. As estações onde o nível está acima da cota média são mostradas em verde enquanto as que estão abaixo da média são mostradas em vermelho.


As informações de chuva e nível dos rios também são mostradas através de gráficos. É possível consultar os dados através de filtros como rio e unidade hidrográfica, além dos dados e gráficos específicos de cada estação.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br