top of page
  • CBN Ponta Grossa

Festa abre comemorações dos 150 anos da paróquia de Piraí do Sul

Senhor Menino Deus, de Piraí, celebra seu padroeiro

A imagem do padroeiro vai visitar todas as comunidades da paróquia. Fotos: Arquivo Paróquia Senhor Menino Deus/ Divulgação

Uma comunidade de fé caminhando rumo aos seus 150 anos. A partir deste ano até 2028, a Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, vai estar comemorando o sesquicentenário com uma programação para lá de especial. Com o tema ‘Ano da Comunhão’, a 151ª edição da festa do padroeiro abre as celebrações, já no dia 16, às 19h30, com a missa solene pelo aniversário de 13 anos de dedicação da igreja matriz.


Os celebrantes serão padres Thiago Ingenchki, Rodrigo Ribas e Roberval Mühlstedt. A reflexão versará sobre a comunhão na paróquia. A cada dia do novenário muda o tema a ser refletido: comunhão na comunidade, na família, no trabalho, com Deus...No dia 21, quem vai celebrar será o bispo Dom Sergio Arthur Braschi, conduzindo a reflexão sobre a comunhão entre as pastorais e movimentos. Serão duas missas com Dom Sergio: uma às 18 e outra às 19h30.


Outro diferencial da programação festiva será a peregrinação, a partir do início de janeiro, da imagem do padroeiro por todas as capelas da paróquia. A cada mês que passar por uma comunidade, a imagem levará consigo todo um cronograma de belos momentos. Haverá o atendimento de confissões, adoração, missão com os jovens, em parceria com as irmãs carmelitas, e visitação a enfermos. Em forma de comunhão entre as comunidades, as lideranças ficarão responsáveis por levar a imagem até a outra capela.

  

As festividades do Senhor Menino Deus são mais antigas que a criação da própria paróquia, que tem 145 anos. Anualmente, acontece durante nove noites com celebrações religiosas e festivas na matriz. Dos dias 17 a 23, serão duas missas, às 18 horas e às 19h30, presididas cada dia por um padre visitante. Além disso, todos esses dias haverá atendimento de confissões durante as celebrações. No dia 24, as missas serão às 18 e às 20 horas.


Do lado de fora, todos dias, haverá ampla praça de alimentação com lanches, porções e churrasco, além de ‘binguinho’, leilão de bolos e apresentações musicais. A programação completa da 151 ª Festa do Senhor Menino Deus pode ser visualizada nas redes sociais da paróquia @meninodeuspirai.


Das Assessorias

Comentarios


bottom of page