O Festival Dia de Arte - 10 anos, que comemora a primeira década do Grupo Dia de Arte, oferece apresentações gratuitas no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa. As atrações desta semana começam na sexta-feira, 27 de setembro, às 19h, com o monólogo "Querem acabar comigo". A peça, escrita, dirigida e encenada por David Dias, aborda a discriminação e violência enfrentadas por um artista negro em uma sociedade desigual. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e também contará com um ensaio aberto na quinta-feira, 26 de setembro, às 19h, oferecendo ao público uma oportunidade de conhecer os bastidores da produção.
No sábado, dia 28, às 16h, a peça "Contos da Dona Onça", da Companhia Cenatrupe de Sarandi, traz para o palco uma adaptação de contos populares, retratando a astuta Raposa e suas tentativas de escapar da dona Onça. A classificação é livre e a peça promete diversão para todas as idades.
No domingo, 29 de setembro, às 16h, será apresentado o espetáculo infantil "Ai! Sumiram os Brinquedos". A peça resgata brincadeiras antigas como pião, peteca e ioiô, e conta a história dos personagens Pimenta e Docinho em uma fazenda, enquanto recebem a visita de um mensageiro de brincadeiras.
A programação do Festival Dia de Arte se estende até o dia 10 de outubro, com uma série de espetáculos para diferentes públicos, incluindo apresentações infantis e adultas. Todos os eventos têm entrada gratuita, por ordem de chegada, e mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Grupo Dia de Arte. O festival é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo – Selo Paraná Festivais, da Secretaria do Estado de Cultura, e conta com recursos do Ministério da Cultura.
Programação do final de semana:
Sexta-feira, 27/09, às 19h: Querem acabar comigo
Sábado, 28/09, às 16h: Contos da Dona Onça (Cia Cenatrupe – Sarandi)
Domingo, 29/09, às 16h: Ai! Sumiram os Brinquedos
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Commenti