top of page
  • Ricardo Silveira

Fim de semana com o Dia da Família em Ponta Grossa

Ação será realizada no SESC Estação Saudade

A prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Família e Desenvolvimento Social e do Programa Selo Social, promove no próximo sábado (15) o Dia da Família. A ação é alusiva aos 200 anos de Ponta Grossa e será realizada no SESC Estação Saudade.


A programação tem início às 7h com uma corrida e caminhada de 3 e 5k, com apoio da Muraro Eventos Esportivos. Após a premiação, acontece a abertura oficial do evento e o início dos atendimentos.


Os visitantes poderão ter acesso a serviços públicos de diferentes secretarias municipais como Educação (ônibus da leitura), Saúde (ônibus da vacina), Assistência Social (unidade móvel do CRAS), Família e Desenvolvimento Social (Superintendência de Habitação e Casa da Mulher), Cidadania e Segurança Pública (Procon, Junta de Serviço Militar, Defesa Civil, Patrulha Maria da Penha e educação para o trânsito), entre outras.


Serão disponibilizados ainda serviços e orientações da praça de Atendimento da Prefeitura, Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor. Haverá também coleta de resíduos eletrônicos, feira de adoção animal e orientações sobre educação ambiental.


Já a participação da secretaria municipal de Turismo acontece na sexta-feira (14), com a oferta de um City Tour Noturno, em ônibus estilo jardineira, com saída da Praça Marechal Floriano Peixoto às 20 horas. O passeio contemplará alguns atrativos históricos e culturais do município. Serão ofertadas 35 vagas para a população, com inscrição prévia em link a ser divulgado nas redes sociais da SETUR (Instagram @seturpg www.turismo.pontagrossa.com.br).


Parceiros


Empresas cadastradas no Programa Selo Social também vão participar. O Plano Prever e a Ong Renovatio, por exemplo, vão disponibilizar um ônibus para consultas oftalmológicas e doação de óculos para pessoas que se cadastraram previamente na ação.


A barbearia Jhonn Barber e o Instituto Embelleze vão ofertar cortes de cabelo e serviços de beleza gratuitos. O laboratório Oscar Pereira ficará responsável pela aferição da pressão arterial e glicemia.


Copel, Sanepar e OAB também confirmaram presença. A programação inclui ainda a distribuição de 500 mudas de árvores/plantas nativas cedidas pelo Viveiro Florestal da UEPG.


“Além facilitar o acesso da população aos serviços públicos, o Dia da Família foi idealizado também com o propósito de valorizar as ações de responsabilidade social desenvolvidas por empresas parceiras do município”, ressalta a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.


Apoio A realização do Dia da Família conta com o apoio da empresa UP NET, Secretaria Municipal de Esportes, Fecomércio, Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, Polícia Militar e 2 Grupamento de Bombeiros.

Comments


bottom of page