• Redação

Fiscalização já notificou mais de 200 estabelecimento só neste mês


Equipes da Prefeitura de Ponta Grossa vistoriaram mais de 500 estabelecimentos no mês de maio, para verificar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid- 19 previstas em decretos municipais. De acordo com secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, nas abordagens mais de 200 irregularidades foram identificadas.


Destes locais notificados, um deles foi fechado após a terceira visita da equipe de fiscalização. O estabelecimento não seguia o sistema de escalonamento e descumpria a recomendações do uso de máscara e álcool em gel para os clientes. O secretário informa que ainda não há aplicação de multa.


As fiscalizações são feitas por um grupo QUE ENVOLVE Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Secretaria de Esportes e Vigilância Sanitária. Grokoviski explica que a prefeitura não pretende relaxar as determinações de circulação e enfrentamento à pandemia.


As equipes de fiscalização também atendem as denúncias da população que chegam através dos canais 153, da Guarda Municipal e o 156 da Prefeitura. Em média, são recebidas 22 notificações por dias.


Acesse o canal da Prefeitura - 156, exclusivo pela internet:

http://www.prefeitura156.pr.gov.br/prefeitura156/homePublico.do?action=iniciarProcessoComPrefeitura&id=25


Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br