• Redação

Fomento Paraná bate recorde de contratos liberados em um dia


A Fomento Paraná bateu um recorde diário no número de empréstimos em um único dia. Nesta terça-feira foram liberados 402 contratos das linhas Paraná Recupera, microcrédito e de repasses de recursos do BNDES. Este é um marco histórico para a instituição. O número de contratações em um único dia chegou quase na média de 470 contratações por mês que a Fomento realizou em 2019, quando bateu recordes no microcrédito.


De acordo com Heraldo Alves das Neves, diretor-presidente da instituição, a tendência é imprimir ainda mais velocidade na análise e aprovação dos financiamentos a partir da movimentação interna dos quadros de colaboradores e estagiários, com mais pessoas dedicadas à área de Operações do Setor Privado.


Ainda segundo Heraldo Neves, a Fomento Paraná recebeu mais de 28 mil pedidos novos desde 27 de março, dentro programa Paraná Recupera, lançado pelo governador Ratinho Junior. Foram analisadas 12 mil e 400 propostas desde então. A instituição financeira aprovou 8 mil e outras 4.400 foram excluídas por motivos diversos. Agora, trabalham em outras 21 mil solicitações e a cada dia chegam novos pedidos. A grande procura pelo crédito da Fomento Paraná durante esse período mais crítico da pandemia, que provocou a redução das atividades econômicas e da renda, deve-se principalmente pela taxa de juros.


A linha Paraná Recupera, por exemplo, criada para apoiar empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas, com créditos de mil e quinhentos a 6 mil reais, oferece uma taxa de juros fixa de 0,41% ao mês. Nas outras linhas de crédito da Fomento Paraná a taxa de juros sofre variações de acordo com a análise de risco de crédito, análise cadastral, também do tipo de garantia oferecida, além da tarifa de concessão de crédito.


No microcrédito, por exemplo, para valores de até 20 mil reais, a menor taxa de juros parte de 0,76% ao mês, no Banco da Mulher Paranaense. Dependendo do objetivo e do tipo de linha de crédito, há taxas que partem de 0,45% ao mês, para projetos de investimento.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011