• Redação

Fundação de Cultura tem fim de semana dedicado à Lyra dos Campos

Minidocumentário e concerto serão transmitidos pela página da Fundação Municipal de Cultura pelo Facebook

Seguindo a programação de transmissões online de eventos culturais durante o período de distanciamento social, a Fundação Municipal de Cultura leva ao ar em sua página no Facebook nesse fim de semana vídeos da Banda-Escola Lyra dos Campos.


No sábado, às 20h, será transmitido um minidocumentário sobre a história da Banda. O material foi produzido pela Fundação de Cultura em 2013, ano em que a Lyra completou 61 anos de história.


No domingo, também às 20h, entra no ar o concerto de abertura da Semana de Cultura Bruno e Maria Enei em 2017, apresentação que foi transmitida pela TV Educativa no Especial TVE.


Ambas as transmissões serão na página da Fundação Municipal de Cultura no Facebook, seguindo a agenda de retrospectivas de apresentações das corporações artísticas da Fundação, que já inclui reprises do Orquestra Sinfônica e do Coro Cidade de Ponta Grossa


A Banda

A Banda Escola Lyra dos Campos foi fundada em novembro de 1952, com o objetivo de promover apresentações para a comunidade e ensinar música para jovens de todas as classes sociais. Desde a sua fundação, aproximadamente 700 alunos saído da Lyra dos Campos seguiram carreira musical e hoje atuam em corporações musicais militares, orquestras e conservatórios em todo o país.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br