• Redação

Germano Krüger atende parcialmente aos itens de acessibilidade, aponta fiscalização

Atualizado: Fev 26


Foto: Divulgação/CREA


Um relatório elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA) apontou que o Estádio Germano Krüger está parcialmente adaptado para receber pessoas com deficiência. De acordo com o documento, falta sinalização tátil para deficientes visuais e pessoas obesas não têm cadeira reservada.


O local tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e 32 lugares são reservados para pessoas em cadeiras de rodas e seus acompanhantes. A fiscalização também verificou as condições de calçadas, acessos, estacionamento, sanitários, vestuários, rampas, escadas de arquibancadas e circulação interna.


Uma cópia do relatório foi encaminhada ao Ministério Público do Paraná, que deve solicitar as adequações necessárias.


Conforme o relatório, apesar das instalações do estádio não atenderem todos os requisitos da norma técnica, as condições de acessibilidade melhoraram desde a última verificação, realizada em 2011.


Atualização: Procurado pela reportagem, o Operário Ferroviário Esporte Clube, responsável pelo estádio, afirmou que está aguardando os dados do relatório e, na sequência, todas as solicitações pedidas serão atendidas.


Ouça a reportagem:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br