• Redação

Gilson Aguiar: A crise é a mãe da criatividade


As melhores invenções dos seres humanos se originou da crise. Ela é a “mãe” de todas as soluções. Por isso, há uma associação direta entre criatividade e problema. O mundo precisa de respostas.


Há os que se lamentam e há os que estão a procura de solução. De que lado você está? Eu prefiro ficar com a “moçada” da solução. A gente sempre tem um tempo para se lamentar, mas a vida é feita de respostas. Ficar sentado no “meio-fio” pensando na “morte da bezerra” é cultuar problemas. Isso não faz bem a ninguém.


Você já viu o mal humorado estar cercado de pessoas felizes e sorridentes que não desanimam? Isto não vai acontecer nunca. “Baixo astral” atrai na mesma proporção o mal. Logo, se a crise que estamos atravessando atinge a todos e tem consequências nefastas, fico imaginando que é agora que temos que mostrar ao que viemos.


Há exemplos de pessoas que estão resolvendo as suas e as dores dos outros. Conheci um caso de um rapaz que criou um site para vender estoques encalhados de empresas. Na concepção dele a sua solução rende mais se for a solução de mais alguém. Não sei se as pessoas transformam produtos encalhados em possibilidade em tempos de “vacas gordas”.


Não desanime, não é a solução. Dizem que temos que olhar a vida sobre diversos aspectos. E em um ou mais deles há um olhar que ainda não percebemos de nossa realidade. O qual pode pode apontar o caminho que temos a seguir. Não é fácil, tem um preço, mas é possível e terá mais força na proporção do esforço que temos que fazer para sairmos do problema.


Ouça o comentário de Gilson Aguiar para a CBN Ponta Grossa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011