• Redação

Gilson Aguiar: Demagogia política e eleitor desatento


Divulgação/Pixabay

Hoje começa a campanha eleitoral no rádio e TV. Um grande número de candidatos a prefeito e vereadores estão apresentando suas propostas e fazendo suas apostas no gosto do eleitor. Você conta agora, quase sempre se sente esquecido. Porém, não se vitimize, se esquece da política o ano todo e se quer lembrar dela só agora.


Este momento é de cautela. A euforia alucinada do sorriso sedutor no rosto e as afirmações incisivas estão na face dos candidatos. Palavras jogadas ao vento, costumeiras nesse período, se propagam. Nós preferíamos a chuva rara como a sinceridade nestes tempos de eleição.


Lembre-se que quem decide é você. Quanto vale sua escolha? Em quais critérios você sustenta a sua decisão? Quando fazemos escolhas estamos denunciando nossos valores e prioridades. O que consideramos necessário e o que dispensamos e desprezamos como urgência. A nossa opção é uma denúncia de nossas intenções. Quais são as suas antes de buscar conhecer as dos candidatos.


Por isso, por mais que você considere que seu voto é apenas mais um, ele é o seu voto. Ele fala muito sobre você. Ele é secreto, você não precisa anunciá-lo, porém, sua consciência preserva o registro de sua memória e das opções que faz. A maioria dos votos denunciam tendências do que se considera necessário ou não.


Na vida e, principalmente na democracia, são as nossas escolhas que deixam evidente quem nós somos. Por elas, nós seremos julgados e não pelas nossas intenções. Afinal, como diz o ditado, “de boas intenções o inferno está cheio”.


Ouça o comentário de Gilson Aguiar para a Rádio CBN Ponta Grossa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br