• Redação

Gilson Aguiar: O tolo fala sem pensar e o sábio pensa antes de falar

Aristóteles, o filósofo clássico grego afirma: “O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz”

A palavra tem seu peso e seu valor. Nem para todos, ou para a grande maioria. Agir de forma coerente ao que se diz depende da capacidade de pensar no que se está falando. Hoje, se fala, jogam palavras ao vento sem qualquer preocupação com o que se está falando. Vomita-se expressões por uma mente indigesta de uma pessoa sem ação.


No período de eleição, como este que estamos começando a viver, a expressão vazia se multiplica. A demagogia cresce. Criar uma sensação de respeito e fazer o outro crer de que é valorizado tem mais sentido do que efetivamente construir no dia a dia a dignidade que se espera. Mas, só um carente é capaz de cegar diante da realidade cotidiana e amar a sedução fantasiosa dos tempos da campanha política.


Fuja disso, saia de perto das ilusões. Abrace as causas justas, construídas ao longo do tempo. Aquelas que você percebe ser fruto de um trabalho constante, construído e consolidado e não fruto de um momento forjado na paixão que se mostra intensa, mas se desfaz com o tempo.


Não por acaso, o homem sábio pensa muito antes de falar, já o tolo fala sem pensar. Quantos já te prometeram tanta coisa. Gritaram abertamente que desejavam intensamente fazer por você, te respeitar, valorizar suas causas e ajudá-lo a atingir seu objetivo. Porém, quantos o fizeram? Quem estava ao teu lado quando a crise se abateu e o mal te assolou?


Os bons amigos, as boas palavras, os sábios e sinceros se encontram nos momentos de dificuldade realizando o que sempre pregaram, os tolos estão sempre nos bons momentos, naqueles de alegria, calmaria e satisfação, pregando aos quatro cantos o que jamais farão. Por isso, faça sua escolha.


Ouça o comentário de Gilson Aguiar para a Rádio CBN Ponta Grossa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br