• Redação

Gilson Aguiar: Temos escolha, mesmo se aparentemente ela não exista


Quantos se vitimizam e colocam nos outros a culpa de seus limites e atos. Não faça isso. Você tem escolhas. Se preocupe menos com o que os outros fizeram para você e mais com o que você vai fazer diante do que os outros fizeram (Sartre).


Não culpe as pessoas pelo que acontece com você. Assuma sua vida como sua e a decisão de aceitar as coisas como são é a parte que cabe na existência. Não são os outros que decidem por você. Resista, mude, transforme, faça alguma diferença se considerar necessário. Se for se acovardar e nada fazer, assuma também a inércia.


Fazemos escolhas a todo o momento, mesmo quando não fazemos. Temos as rédeas de nossa vida nas mãos. Podemos acompanhar a decisão dos outros, aceitar o mando de alguém, mas será sempre a nossa decisão que conta.


Mesmo quando somos vítimas das circunstâncias, algo raro, temos o direito de se entregar a sorte ou mudar a própria sorte. Não sou daqueles que afirma que todos terão sucesso se tentarem, mas acredito fielmente que tentar é um direito de todos e as coisas só mudam porque as pessoas tentam.


Ouça o comentário de Gilson Aguiar para a Rádio CBN Ponta Grossa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011