Ação é fruto de parceria entre Secretaria Municipal de esportes, Paraná Esportes e Federação Paranaense de Golf-7
Na quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa em parceria com a Paraná Esportes e Federação Paranaense de Golf-7, promoveu no Ginásio da Pessoa Com Deficiência - Jamal Farjallah Bazzi, um curso de apresentação.
A ação de aperfeiçoamento na modalidade foi voltada à atletas e profissionais da área esportiva, onde mais de 30 participantes tiveram aulas teóricas e práticas.
Criado em 2005 no estado do Paraná, o Golf-7 é uma prática voltada para pessoas com deficiência e pode ser disputado de duas maneiras – por buraco ou por tacada. No caso da disputa por buraco, os jogadores (de dois a quatro) saem ao mesmo tempo da base, ao apito do árbitro, e vence aquele que “guardar” a bolinha antes.
O processo é repetido em cada um dos sete buracos do campo e no final, ganha quem tiver a melhor média. Já na disputa por tacadas, cada golfista joga de uma vez e, assim como no golfe tradicional, leva a melhor quem finaliza com o menor número de tacadas.
A proposta apresentada pelo diretor do paradesporto da SMESP, Fabiano Gioppo, e prontamente atendida pelo departamento de paradesporto da Paraná Esportes, representada por Renato Vieria Júnior, e pelo presidente da Federação Paranaense de Golf-7, Valdir Bento de Carvalho reforça os objetivos de ter no esporte mais uma ferramenta de sociabilização e inclusão.
ความคิดเห็น