top of page
  • CBN Ponta Grossa

Governador Ratinho Junior anuncia mais nomes para compor governo do estado em nova gestão

Expectativa é de que anúncios para outras seis secretarias sejam feitos nesta semana;

O governador Ratinho Junior confirmou nesta terça-feira (3) mais cinco nomes para compor o primeiro escalão do Governo do Paraná, incluindo os presidentes de quatro empresas públicas paranaenses. Até o momento, 24 pessoas que vão compor a equipe do segundo mandato já foram confirmadas.


As presidências da Copel, Sanepar, Compagas e Cohapar continuarão sob as mesmas lideranças do primeiro mandato do governador. Daniel Pimentel Slaviero se mantém no comando da Copel, Claudio Stabile na Sanepar, Rafael Lamastra na Compagas e Jorge Lange na Cohapar.


Já a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável ficará sob responsabilidade de Valdemar Bernardo Jorge, que também participou do primeiro governo de Ratinho na antiga pasta de Planejamento e Projetos Estruturantes.


Na segunda-feira (02), outros cinco nomes foram divulgados. O secretário da Fazenda, Renê Garcia, o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, e o chefe de Gabinete, Darlan Scalco, permanecem em seus respectivos cargos.


Na recém-criada Secretaria da Desenvolvimento Social e Família, assume Rogério Carboni, ex-secretário de Justiça, Família e Trabalho, enquanto Aldo Bona vai comandar a pasta da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Ele respondia pela mesma área na primeira gestão, mas como superintendente.


O governador Ratinho Junior e o vice Darci Piana tomaram posse para o segundo mandato no último domingo (1º).


Além dos nomes confirmados nesta semana, a equipe de governo já tem nomes como João Carlos Ortega na Casa Civil, Elisandro Pires Frigo na Administração e Previdência, Norberto Ortigara na Agricultura e Abastecimento, Sérgio Vieira Benício na Casa Militar, Eduardo Pimentel nas Cidades, Luciana Casagrande Pereira na Cultura, Roni Miranda na Educação, Helio Wirbiski no Esporte, Ricardo Barros na Indústria, Comércio e Serviços, Marcelo Rangel na Inovação, Modernização e Transformação Digital, Guto Silva no Planejamento, Beto Preto na Saúde, Hudson Leôncio Teixeira na Segurança Pública, Raul Siqueira na Controladoria-Geral do Estado e Leticia Ferreira da Silva na Procuradoria-Geral do Estado.


Ainda faltam as confirmações dos secretários de Comunicação, Infraestrutura e Logística, Justiça e Cidadania, Mulher e Igualdade Racial, Trabalho, Qualificação e Renda e Turismo.


Comments


bottom of page