• Redação

Governo autoriza retorno das aulas presenciais dos últimos anos de cursos da Saúde

A resolução foi publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta semana; para a retomada, as instituições deverão seguir as normas de segurança sanitária

Paraná autoriza retorno presencial de aulas dos últimos anos de cursos da Saúde.Foto: Jaelson Lucas/Arquivo AEN

Alunos de cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes da saúde e pós-graduação em todas as áreas podem retomar a aulas presenciais no Paraná. A resolução foi publicada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta semana e vale para estudantes que estão nos últimos dois anos do ensino.


Para a retomada, as instituições deverão seguir as normas de segurança sanitária, como distanciamento social e protocolos de higiene. Além de criar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados.


De acordo com a Secretaria Estadual, a liberação para as aulas presenciais tem o objetivo de permitir que os alunos terminem os cursos e possam ingressar no mercado de trabalho o quanto antes. O Estado vai fiscalizar as instituições e pode aplicar multa.


“Em meio ao enfrentamento desta pandemia, o trabalho da saúde e de seus profissionais ficou ainda mais em evidência e ficou claro que existe a necessidade de colocar mais pessoas para atuar nesta área. Nosso objetivo é capacitar e finalizar a formação destes alunos para que possam ingressar na área o quanto antes”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


A fim de evitar aglomerações, as instituições deverão traçar estratégias de revezamento e horários de aulas diferenciados para realização de atividades, segundo prevê a normativa. “Estipulamos critérios que devem ser seguidos por parte das instituições de ensino e seus alunos para que possamos retomar as aulas sem qualquer prejuízo à saúde dos paranaenses”, acrescentou o secretário.


O retorno total de atividades escolares presenciais ainda não tem data prevista, informou a Sesa.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná


Ouça o áudio da matéria:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br