top of page
  • CBN Ponta Grossa

Governo do Estado nomeia 46 professores para a UEPG



O Governo do Paraná autorizou a nomeação de 46 professores para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nessa quinta-feira (12). A contratação são de profissionais de diversas áreas acadêmicas aprovados em concursos públicos realizados em anos anteriores e que ainda não haviam sido chamados.


O Governo nomeou ao todo 263 professores para as universidades estaduais do Estado. Além da UEPG, os profissionais nomeados irão para as Universidades Estaduais De Londrina (UEL), Maringá (UEM), Do Oeste Do Paraná (Unioeste), Do Norte Do Paraná (UENP), E Do Paraná (Unespar).


O sistema conta atualmente com oito mil professores, entre efetivos e colaboradores. Com as novas nomeações, a UEL receberá 69 professores e a Unioeste, 59. Para a UEM são 55 profissionais. Além de 21 para a Unespar e 12 para a UENP.


De acordo com a UEPG, dos 46 profissionais nomeados, 25 são novos. Os outros 21 já atuam na instituição por determinação judicial.


Os 46 professores convocados para universidade de Ponta Grossa realizaram concursos em 2016. Parte deles vão atuar no SEBISA (Setor de Ciências Biológicas e da Saúde), os demais estão distribuídos em outros departamentos.


Foto: Divulgação


Ouça o boletim:




bottom of page