• Redação

Governo do Paraná adota ações preventivas e paralisa aulas e eventos


O Governo do Paraná anunciou uma série de medidas adotadas pelo Estado para reforçar os cuidados contra a proliferação do novo coronavírus. O decreto estadual, assinado ontem (16), define que as aulas nas escolas e universidades estaduais serão paralisadas por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (20).


A normativa recomenda a suspensão de eventos públicos e particulares que reúnam mais de 50 pessoas. Outra medida é o fechamento, a partir desta semana, de museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do Estado do Paraná por tempo indeterminado.

Fica suspensa ainda as visitas em hospitais, penitenciárias e centros de socioeducação.


Todos os funcionários públicos estaduais que estejam em grupos de risco deverão realizar trabalho remoto, chamado home office, por 14 dias.O mesmo vale para os aqueles que, mesmo fora do grupo de risco, apresentarem qualquer sintoma da doença. Já os servidores da Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil estadual terão férias e licenças suspensas a partir da próxima segunda-feira.


As secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento, também devem organizar uma força-tarefa para atuar nas divisas e nas fronteiras com outros países.


Outras informações, como os sintomas e as medidas pessoais de prevenção da Covid-19, estão disponíveis no site coronavirus.pr.gov.br. O decreto completo e outras informações das medidas adotadas nesta segunda-feira estão no site www.aen.pr.gov.br.


Imagem: Divulgação/AEN


Ouça o boletim:



2 visualizações

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011