• Redação

Governo irá contratar mais de 400 profissionais para hospitais universitários


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a contratação de 435 agentes universitários para compor os quadros técnicos dos hospitais universitários de Londrina, Maringá e Cascavel. Eles vão reforçar o atendimento nas alas destinadas exclusivamente ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.


Serão chamados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnico em radiologia, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, assistente social e técnico administrativo.


O processo seletivo para a contratação será divulgado nos próximos dias nos sites das universidades e os selecionados atuarão nos hospitais por um período de seis meses. No total, o Governo do Estado vai investir cerca de 31 milhões de reais com os novos profissionais.


Serão contratados 190 profissionais para o Hospital Universitário da UEL, 128 para o da UEM e 117 para o HU da Unioeste. A contratação possibilita a ampliação imediata de 234 leitos de internação hospitalar, 144 leitos de UTIs, além da implantação de alas exclusivas de Pronto Atendimento para pacientes com síndromes gripais e respiratórias.


Em Ponta Grossa

O Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais recebeu, na última quarta-feira (16), mais dez leitos de UTI. No total, a unidade própria do Estado tem 20 UTIs para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19. Foram repassados sete milhões e 800 mil reais para viabilizar os espaços.


Ao todo, o Paraná tem 660 UTIs e 1.126 leitos de enfermaria exclusivos para atendimento da Covid-19 em todas as macrorregiões do Estado. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, há um planejamento para aumentar essa estrutura nas próximas semanas diante do aumento da circulação do vírus no Paraná.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: AEN/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011