• Redação

Governo publica edital com vagas para Colégios Cívico-Militares no Paraná

Conforme o edital, em Ponta Grossa são 18 vagas, quatro para diretor e 14 para monitor. No município serão implantados quatro colégios desse modelo.


Policiais militares da reserva remunerada podem se inscrever para as vagas de diretor e monitor dos Colégios Cívico-Militares do Paraná.


Conforme o edital, em Ponta Grossa são 18 vagas, quatro para diretor e 14 para monitor. No município serão implantados quatro colégios desse modelo.


A proposta, segundo o Governo, é a gestão escolar compartilhada entre militares estaduais e profissionais da educação nas séries dos ensinos Fundamental e Médio. As aulas estão previstas para começarem em fevereiro do ano que vem.


Os candidatos à vaga de diretor devem estar no posto entre 3º sargento e coronel. Já para a função de monitor, podem ser os policiais com posto entre soldado de 1ª Classe e subtenente.


Inscrições


Os interessados devem procurar diretamente o Setor de Pessoal (P1) das unidades da PM, nas regiões que receberão o programa, conforme o edital, e apresentar o RG (funcional), o formulário de dados biográficos (já preenchido), data da Reserva Remunerada no Diário Oficial e declaração de próprio punho de que não exerce cargo público.


Depois, precisam continuar o procedimento pelos Núcleos Regionais de Ensino (NREs) no link para diretores e para monitores. Após a inscrição, os candidatos vão passar pelo Exame de Aptidão Física, Exame de Capacidade Física, Investigação da Vida Funcional e Social, Avaliação de Vídeo e Entrevista e Avaliação de Plano de Gestão.


Ouça o boletim:



0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br