• Redação

Governo suspende decreto de quarentena no Paraná


O Governo do Paraná anunciou no final da tarde desta terça-feira (14) que não irá prorrogar o decreto estadual 4942/20, que tinha como objetivo reduzir a propagação da Covid-19. 


O decreto estava em vigor desde o dia 1º de julho e teve validade por 15 dias. Com a suspensão do decreto, as atividades econômicas consideradas não essenciais podem voltar a funcionar e a responsabilidade do controle da pandemia retorna para as prefeituras.


Ao todo, foram 141 municípios das regionais de Saúde de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo e Litoral, com medidas mais rígidas.


O Litoral entrou em quarentena mais severa em 6 de julho e conforme o Estado,  as restrições serão mantidas até dia 21 de julho.


Leia a nota do Governo do Paraná :

“O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho”

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011