• Redação

Greve parcial no transporte público de Ponta Grossa é mantida até pagamento dos salários atrasados

Prazo para concessionária quitar o valor termina nesta quarta-feira.


Os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa aguardam o pagamento dos salários atrasados para por fim na greve parcial vigente desde o início do mês (09). Conforme a última decisão da Justiça do Trabalho, o prazo para a Viação Campos Gerais (VCG) regularizar a situação termina nesta quarta-feira (28), sob pena de multa diária de R$12 mil.


Na ação ajuizada pelo sindicato que representa a categoria, a juíza Christiane Bimbatti suspendeu o acordo que autorizava o pagamento dos salários em duas parcelas ao mês. A pedido da entidade, os próximos salários dos trabalhadores terão ser pagos integralmente, no quinto dia útil do mês.


Na mesma sentença a magistrada ainda indicou que a Prefeitura de Ponta Grossa tem responsabilidade pelo transporte público, de forma subsidiária, o que significa que se a empresa não pagar o montante, o município deverá arcar com o pagamento. Sobre o assunto, a Prefeitura disse que vai recorrer da decisão.



Nota da Prefeitura Municipal

“A Prefeitura irá recorrer desta decisão. No entendimento da Procuradoria Geral do Município (PGM) da Prefeitura de Ponta Grossa, o Município não tem responsabilidade no pagamento dos funcionários da empresa. Inclusive, o Município não é sequer réu nesta ação, sendo citado apenas como terceiro interessado.”