• Redação

Grupo 'Mãos Solidárias' produz mais de mil máscaras para profissionais de Carambeí

Trabalho voluntário é uma extensão do projeto idealizado em Ponta Grossa, que envolve costureiras, empresários, servidores públicos e comunidade.




O grupo 'Mãos Solidárias' confeccionou mais de mil máscaras entregues para os profissionais de saúde em Carambeí. Nesta terça-feira (14), mais uma remessa foi destinada àss equipes da Vigilância Sanitária, farmácia do Centro Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde Novo Horizonte.


A ação surgiu da demanda de máscaras para os profissionais de saúde frente ao combate do Covid-19, em Ponta Grossa e foi estendida para Carambeí por meio de trabalho voluntário que envolve costureiras, empresários, servidores públicos e comunidade.


A engenheira de Segurança do Trabalho, Simone Kroll, uma das coordenadoras do "Mãos Solidárias" explica que o grupo foi criado em primeiro de abril e já na primeira semana entregou 100 máscaras que foram confeccionadas por meio do trabalho voluntário de costureiras com matéria prima doada. "Desde então foram costuradas mais de mil máscaras para atender a demanda do pessoal da saúde e nesta terça-feira entregamos mais uma remessa", relata.


O grupo de Carambeí é uma ramificação do projeto em Ponta Grossa idealizado por Francine Remonato. No município sob a coordenação de Simone Kroll e Rosane Definski conta com mais de 40 voluntárias, assim como também doadores dos materiais - Rotary Club de Carambeí, Logoplaste, Lactalis, próprios profissionais da saúde,  anônimos, entre outros integram a lista de colaboradores.


Informações Assessoria de Imprensa

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011