O treinador do Operário, Rafael Guanaes, afirmou que faltou um pouco mais de paciência para a equipe do Fantasma a fim de criar mais oportunidades de gol na derrota para o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico lembrou que o alvinegro teve o controle e volume de jogo, mas produziu menos do que se imaginava, com três chances claras: Índio (no primeiro tempo), Pará e Ronaldo (na etapa final).
"Por exemplo, a gente poderia ter finalizado mais de fora da área. A ideia era trocar mais de corredor na metade ofensiva. A gente tava chegando no segundo tempo a gente tava chegando de um lado e já terminando as jogadas ali. Falta paciência. Contra equipes assim, é muito difícil de você gerar chances claras. Parabéns ao Botafogo pela vitória, é uma proposta", avalia.
Guanaes também reforçou que a derrota não tira a equipe dos trilhos. "A nossa equipe tá bem, tá fazendo uma boa competição, estamos equilibrados, esse é o ponto principal. Tirar as lições e buscar o crescimento", finaliza.
O Operário volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o Paysandu, fora de casa, pela décima terceira rodada da Série B.
Commenti