top of page
  • CBN Ponta Grossa

Homem é condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio contra motociclistas em 2019

Os crimes aconteceram em junho de 2019 quando o homem atirou contra motociclistas que passavam na rua, no bairro Boa Vista.

Foto: Internet

Um ex-policial militar foi condenado a 14 anos de prisão por cinco tentativas de homicídio duplamente qualificado em Ponta Grossa. Os crimes aconteceram em junho de 2019 quando o homem atirou contra motociclistas que passavam na rua, no bairro Boa Vista.


O Júri Popular decidiu pela condenação nessa quinta-feira (06) e ainda cabe recurso. O homem foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o ex-policial atirou contra cinco pessoas em quatro motos.


Uma das vítimas foi atingida e ficou internada por vários dias. Pouco tempo depois, ele atirou novamente contra motociclistas, foi identificado e preso. Na época, a polícia localizou duas carabinas na casa do homem, uma pistola e centenas de munições de calibres diversos, muitas sem que o ex-Policial Militar tivesse autorização para a posse ou porte.


Conforme o Ministério Público, o homem é um sargento aposentado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e teria justificado os crimes pelo fato de “não gostar de motocicletas barulhentas”.


O Ministério Público sustentou como qualificadoras o motivo fútil, além do agravante de ter utilizado recurso que dificultou a defesa das vítimas, tese que foi aceita pelo Conselho de Sentença.


O ex-policial ainda deve ir a novo júri nos próximos dias, por conta do segundo atentado contra motociclistas, quando foi identificado.


Коментарі


bottom of page