Homem é preso por aplicar golpes em compra e venda de imóveis
- CBN Ponta Grossa

- 17 de set.
- 1 min de leitura
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (16) em Ponta Grossa, investigado por aplicar golpes no setor imobiliário. Ele é apontado como responsável por enganar ao menos oito pessoas, que tiveram prejuízo estimado entre 150 mil e 200 mil reais.

As investigações começaram em 2024, quando o suspeito foi ouvido pela primeira vez na delegacia. Mesmo após o depoimento, os golpes continuaram. As vítimas relataram que perderam valores significativos acreditando estar realizando o sonho da casa própria.
De acordo com a apuração, o homem publicava anúncios de casas principalmente no Facebook, solicitando um pagamento de entrada e orientando que o comprador assumisse depois o financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Porém, ao procurar a Caixa ou cartórios de registros de imóveis, as vítimas descobriam que os imóveis pertenciam a terceiros ou estavam em processo de leilão.
Em alguns casos, o suspeito chegou a entregar registros de imóveis falsificados para tentar convencer os compradores de que a negociação era verdadeira, documentos que foram contestados pelos cartórios.
No total, existem oito procedimentos investigatórios contra ele. O delegado responsável pelo caso, Gabriel Munhoz, representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil.
O homem foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que a população tenha cuidado ao realizar negócios de compra de imóveis com intermediários, diante do aumento de golpes desse tipo.








Comentários