Suspeito obrigou namorado da vítima a ficar no carro e violentou jovem de 17 anos após roubar o casal com ajuda de outros dois criminosos; Ele já era condenado pelo mesmo crime e fugiu quando recebeu benefício de trabalho externo
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (11) suspeito de estuprar uma jovem de 17 anos em Ponta Grossa. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro, roubo, extorsão e corrupção de menores, com pena que podem passar de 30 anos de prisão.
O homem já tem uma condenação pelos mesmos crimes, além de sequestro e cárcere privado, e cumpria pena de 23 anos de reclusão. Conforme a Polícia Civil, ele fugiu no primeiro dia de um benefício de trabalho externo e era considerado foragido.
O crime aconteceu no dia 18 de maio. A jovem de 17 anos e o namorado de 23 pescavam próximo ao Aeroporto Sant’Ana, no Cará-Cará, quando três pessoas armadas anunciaram o assalto. Os criminosos levaram bens das vítimas e os cartões de bancos, que foram usados posteriormente para compra de bebidas e cigarros.
Entre os assaltantes, um adolescente de 14 anos, um jovem de 19 e o homem de 44 anos. O mais velho ordenou que os outros dois deixassem o local e trancou o namorado da jovem dentro do carro. De acordo com a Polícia Civil, ele estuprou a vítima com a ameaça de morte em caso de reação.
As vítimas só conseguiram pedir ajuda às margens da PR-151 depois que os criminosos deixaram o local. Em junho, a Polícia Civil prendeu o jovem de 19 anos e apreendeu o adolescente de 14 anos. No entanto, o homem de 44 anos ficou foragido porque, segundo a polícia, passou a residir em casas de diferentes parentes para não ser localizado.
O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (11) em uma operação da Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio das delegacias de Palmeira, Imbituva e Castro. Ao todo, três mandados de busca foram cumpridos.
Os três envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram a participação no crime. O homem preso nesta terça-feira cumpria pena de 23 anos de reclusão por condenações pelos crimes de estupro, roubo, lesão corporal gravíssima, corrupção de menores, constrangimento ilegal.
Durante as buscas, um familiar do investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Comments