top of page
  • CBN Ponta Grossa

Homem é preso suspeito de estupro contra o enteado diagnosticado com doença mental em Guamiranga

Segundo a Polícia Civil, a vítima tem 40 anos e mora na mesma casa do padrasto; Mãe também é investigada por ser conivente com o crime.

Foto: Polícia Civil

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em Guamiranga, nos Campos Gerais, suspeito de estuprar o enteado diagnosticado com doença mental . Segundo a Polícia Civil, a vítima tem 40 anos e mora na mesma casa do padrasto.


O suspeito já tinha uma denúncia da Promotoria de Justiça Criminal de Imbituva desde 2020 e estava proibido de se aproximar da vítima. No entanto, ele descumpria a ordem judicial. A suspeita da Polícia Civil é de que os crimes continuavam acontecendo.


Na terça-feira (08), a Polícia recebeu novas denúncias com exame que comprova escoriações e hematomas no corpo da vítima. A mãe da vítima também é investigada suspeita de ser conivente com o crime. Ela está em liberdade.


A vítima foi retirada de casa. O crime de estupro de vulnerável está previsto no Código Penal é ocorre quando alguém pratica ato sexual com alguém menor de 14 anos ou que, por enfermidade ou doença mental, não tem discernimento para prática do ato, ou por qualquer forma não pode oferecer resistência. A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão.


O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Comments


bottom of page