top of page
  • CBN Ponta Grossa

Hospital da Unimed monta estrutura exclusiva para casos respiratórios



O Hospital Geral da Unimed em Ponta Grossa trabalha com uma estrutura exclusiva para receber pessoas com sintomas gripais e respiratórios desde a segunda-feira (23). Conforme a cooperativa, o espaço fica anexo ao Pronto Atendimento e tem protocolos específicos, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da Anvisa, para a Covid-19.


Na última semana o hospital deixou de realizar cirurgias eletivas e todos os atendimentos presenciais foram suspensos, tanto em Ponta Grossa como nos municípios de Arapoti, Jaguariaíva, Telêmaco Borba e Castro. O horário de atendimento nas unidades do Laboratório Unimed também tiveram alterações. Elas abrem de segunda a sábado, das 7h a 13h.


Mesmo com o Pronto Atendimento principal e o espaço destinado a atender casos respiratórios, a Unimed reforça a orientação do Ministério da Saúde para o novo coronavírus. Pacientes assintomáticos ou com sintomas leves devem permanecer em isolamento domiciliar.


Em casos de sintomas gripais o Hospital oferece o telefone 3220-3965 para dúvidas e orientações. A Unimed PG também desenvolveu um site exclusivo sobre a doença.


Foto: Divulgação/Unimed Ponta Grossa


Ouça o boletim:


bottom of page