• Redação

Hospital de PG aposta em lives para reforçar transparência com públicos internos e clientes

Médicos, colaboradores e beneficiários puderam conhecer números, cases e boas práticas no enfrentamento à pandemia

Nesta semana, a Unimed Ponta Grossa promoveu duas lives para reforçar o compromisso da cooperativa no enfrentamento à pandemia.

Na segunda-feira (06), cooperados e colaboradores puderam participar de um bate-papo online com Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, e Fernanda Colares, diretora do hospital próprio da Unimed Fortaleza.

O intuito foi promover uma troca de experiências com a cooperativa cearense que, até 30 de junho, contabilizou mais de 1.300 pacientes internados devido ao novo coronavírus. Os 43 leitos regulares de UTI foram expandidos para mais de 140 e a Unimed Fortaleza chegou a ter 10 mil beneficiários em monitoramento durante os períodos mais críticos da pandemia.

De acordo com o presidente da Unimed Ponta Grossa, Rafael Francisco dos Santos, o intuito de promover a live com o público interno foi de continuar aprimorando o plano de contingência local. Além da Unimed Fortaleza, a Unimed Ponta Grossa também buscou vivências em outras cooperativas que atravessaram períodos graves da pandemia.

Transparência com clientes

Já na terça (07), o presidente da Unimed Ponta Grossa conversou com os diretores e gestores das cooperativas clientes da operadora de saúde. Durante a conversa online, Rafael Francisco dos Santos, apresentou os dados relacionados à evolução da doença nos atendimentos do HGU, como número de internações, de testes realizados, do quadro funcional, de profissionais afastados e das taxas de ocupação ao longo dos últimos quatro meses.

Além disso, contextualizou o plano de contingência do HGU e demonstrou os investimentos estruturais e financeiros feitos até o momento pelo hospital para o enfrentamento à pandemia.

Informações Assessoria de Imprensa

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011