• Redação

Hospital Geral Unimed amplia número de leitos para tratamento da Covid-19

Agora o hospital conta com 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 de enfermaria

Hospital Geral Unimed de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/HGU

Em razão do aumento de pacientes internados, o Hospital Geral Unimed (HGU) ampliou o número de leitos para covid-19 a partir dessa quarta-feira (19). Agora, o hospital conta com 18 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 de enfermaria. Antes, eram 9 de UTI e 10 clínicos.


Conforme a instituição, a mudança integra a nova etapa do plano de contingenciamento para combate da pandemia. Caso os números continuem crescendo, a direção da Unimed prevê a abertura escalonada de outras áreas no hospital para a atender a demanda.


A cooperativa publica diariamente um boletim com os casos confirmados, internados e monitorados no HGU.


Confira a nota na íntegra

Reafirmando pela transparência que o Hospital Geral Unimed (HGU) vem tendo com médicos cooperados, colaboradores e toda a comunidade, a instituição comunica que, a partir de hoje, 19 de agosto de 2020, inicia a próxima etapa do plano de contingência para enfrentamento da pandemia, iniciado em março deste ano.


O número de pacientes internados na instituição nos últimos cinco dias aumentou significativamente. Sendo assim, o hospital passará a contar com 18 leitos de UTI e 14 de enfermaria, exclusivos para atendimento a pacientes de casos suspeitos e confirmados. A equipe médica dedicada ao atendimento destes pacientes também está sendo ampliada.


A instituição analisa, diariamente, o cenário da pandemia e entende que há tendência da necessidade de aumento do número de leitos nos próximos dias. Caso isso ocorra, já está contemplada no plano de contingência a abertura escalonada de outras áreas no hospital para a atender a demanda futura.


O HGU ressalta que nenhum paciente deixará de ser atendido durante esse período crítico de pandemia e assegura que, para este momento, os estoques de medicamentos e de EPIs estão abastecidos e as equipes estão plenamente capacitadas para prestar assistência a esses pacientes de forma adequada e segura.


A cooperativa se coloca à disposição para qualquer esclarecimento


Ouça o áudio da notícia:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br