• Redação

Hotelaria dá sinais de recuperação após retomada parcial das atividades


A taxa média de ocupação dos hotéis dos Campos Gerais está em 29%, segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau. Na região, apenas 12 hotéis permanecem fechados em razão da pandemia da Covid-19.


Durante a primeira semana de isolamento social, a taxa de ocupação nos hotéis chegou a 5% e muitas empresas decidiram fechar as portas para diminuir os custos fixos, como água e luz. Conforme dados da Associação, as perdas do setor se aproximam de R$ 2 milhão e cerca de 33 funcionários já foram demitidos na região.


Ainda segundo o Convention Bureau, mesmo com a equipe reduzida, grande parte dos hotéis já estão abertos. Mas a retomada é “lenta e incerta”, já que o número de hóspedes ainda é baixo.


Um levantamento feito pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e o Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas da UEPG (Nerepp), sobre os impactos da Covid-19 na economia local, mostrou que quase 90% das empresas de Turismo, hotelaria tiveram queda de faturamento no período.


Imagem: Divulgação/ Convention & Visitors Bureau


Ouça o boletim:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011