• Redação

HU completa sete dias com ocupação máxima de leitos de UTI

A direção do hospital diz que o momento é crítico e não há como abrir novos leitos.


O Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa continua com ocupação máxima dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da Covid. A unidade vive essa situação desde o dia 18 de março.


O último boletim divulgado pela instituição indica que os 40 leitos de UTI disponíveis permanecem ocupados, só 11 dos 64 clínicos estão livres e todos 17 emergenciais também estão lotados.


Nessa quarta-feira (24), a direção do hospital destacou que o momento é crítico e não há mais capacidade para ampliação de leitos, nem profissionais de saúde disponíveis. A informação foi dada pelo o Diretor-Geral, Sinvaldo Baglie em entrevista.


Ouça abaixo


Ontem o boletim diário de internamentos da instituição passou por alterações devido ao novo fluxo de atendimento . Agora o informe também contabiliza leitos de uso geral, que podem receber pacientes com 21 dias de internamento, fase em que não há mais risco de transmissão do Coronavírus.


O HU é referência para tratamento do novo coronavírus para 11 municípios dos Campos Gerais. Ao longo do último ano, a unidade aumentou pelo menos cinco vezes o total de leitos para pacientes Covid.


No começo de janeiro o hospital se tornou exclusivo para tratamento da doença e casos de hemorragia digestiva.



Novo boletim de internamentos:



Ouça o boletim: