• Redação

Novos leitos de enfermaria anunciados pelo governo não serão abertos 'neste momento', diz Sesa

A unidade tem capacidade para 24 pacientes em enfermaria e 30 em UTI. No final de semana, todos os leitos tiveram lotação máxima

Hospital Regional de Ponta Grossa - Foto: divulgação

A ocupação dos leitos clínicos para tratamento do novo coronavírus no Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa, não baixou de 80% desde a última quinta-feira (27).


O HU é um dos 22 hospitais exclusivos para atendimento da Covid-19 na macrorregião leste, composta por 43 municípios do Paraná. A unidade tem capacidade para 24 pacientes em enfermaria e 30 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No final de semana, todos os leitos tiveram lotação máxima.


Em visita a Ponta Grossa, no dia 19 de agosto, o governador Ratinho Júnior anunciou a abertura de 26 novos leitos de enfermaria para o Hospital. As vagas seriam possíveis através da transferência de uma das alas do HU para o Hospital da Criança, no município.


No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) afirmou, nessa terça-feira (01), que “não há indicativo para abertura desses leitos clínicos neste momento”, já que a ocupação na macrorregião não está acima de 75%.


A Secretaria ressaltou que as novas vagas serão efetivadas conforme a necessidade.


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br