top of page

Imóvel da Casa da Memória vai abrigar o 1º Batalhão da Polícia Militar

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 30 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Com a medida, a Polícia Militar terá melhor estrutura para garantir a segurança na região central e demais área de Ponta Grossa

ree

A Prefeitura de Ponta Grossa oficializou nesta quarta-feira (29) a cessão do imóvel onde fica instalada a Casa da Memória para abrigar a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar no Parque Ambiental.


A 1ª Cia da PM deixará a atual base, próxima à passarela, e ficará instalada no edifício histórico próximo ao Terminal Central. A Casa da Memória contará com novas instalações para seu acervo.


A Casa da Memória, que ocupava a Estação Paraná desde 1995, foi transferida em outubro 2019, de maneira provisória, para um novo prédio. A nova sede fica localizada na rua Ermelino de Leão, em frente à Feira do Produtor.


O novo local conta com quatro pavimentos, que estão sendo ocupados com os acervos de documentos, jornais, fotografias, chapas de vidro, objetos e livros. O edifício da Estação Paraná está vazio desde a mudança de endereço da Casa da Memória.


A proposta é que o acervo da Casa da Memória seja instalado futuramente de forma definitiva na Mansão Vila Hilda, que abrigará ainda um museu. Para isso, a Fundação Municipal de Cultura também deve ser transferida para novo prédio.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça o áudio da matéria:





Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page