• Redação

Instituições de Ponta Grossa já receberam cerca de R$3,8 milhões do Nota Paraná 


O Programa Nota Paraná destinou, em créditos e prêmios, mais de R$3,8 milhões para 30 entidades sem fins lucrativos de Ponta Grossa. O valor depositado corresponde ao acumulado desde o início do programa.


Uma das entidades sociais cadastradas no programa é o Instituto Duque de Caxias, mantenedor de Escolas de Guardas Mirins. As unidades atendem crianças e jovens de 05 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e risco. O presidente do Instituto, Alcides José Madalosso, comenta que os valores favorecem em serviços de manutenção.


Ouça abaixo


O programa Nota Paraná fornece crédito por parte do ICMS gerado por notas fiscais sem CPF. O representante da organização Duque de Caxias, lembra que a doação de notas é fundamental para quem recebe.


Ouça abaixo


Outra instituição de acolhimento cadastrada é o Ministério Melhor Viver. Desde 2016 os créditos auxiliam em atividades da associação. Para o fundador do local, Pastor João Montes uma das vantagens do recurso é a liberdade de utilização.


Ouça abaixo


O consumidor pode doar notas fiscais de compras para entidades de sua preferência depositando o documento em urnas distribuídas em comércios ou entregar a nota à instituição. Também é possível direcionar o cupom pelo site do programa.


Além de assistência social são contempladas também instituições das áreas de saúde, defesa e proteção animal, esporte e cultura.


COMO DOAR

De acordo com as normas do Nota Paraná, o consumidor pode doar as notas fiscais de compras, sem CPF e CNPJ, às entidades dê sua preferência. Ele pode depositar o documento fiscal diretamente nas urnas distribuídas nos estabelecimentos comerciais, entregar a nota à instituição ou acessar o site do programa e cadastrá-la em favor da instituição de sua escolha até o último dia do mês seguinte ao da emissão da nota fiscal.


A população tem ainda a opção de baixar e acessar o aplicativo do Nota Paraná. O app lê a imagem QR Code da nota fiscal e os dados vão diretamente para a entidade que ele deseja destinar o crédito.


Além da área de assistência social são contempladas também instituições das áreas de saúde, defesa e proteção animal, esportes e cultura de todas as regiões do Paraná.


PROJETOS

O Instituto Educacional Duque de Caxias é mantenedor das Escolas de Guardas Mirins Tenente Antônio João, Maria Dolores e Dr. David Federmann. Até o início do ano, as unidades forneciam 1.200 refeições entre café da manhã, almoço, lanche da tarde. Neste ano, o volume foi reduzido devido a pandemia. Atualmente são servidas, em média, 400 marmitas e 100 pães caseiros para famílias carentes.


As pessoas que queiram fazer doações ao Instituto podem entrar em contato nos telefones: 42 -3027 6350 / 42 - 3224 1335.


A entrega de alimentos e itens de higiene deve ser feita na Guarda Mirim localizada na Rua Ataulfo Alves, 260, no Jardim América.


O Ministério Melhor Viver atende 125 jovens e adultos com atividades gratuitas. No local, o público tem a disposição refeições, produtos de higiene, roupas e outros. A entidade de acolhimento fica localizada na Rua Herculano de Freitas e também está recebendo doações da comunidade.


Para contato é necessário ligar no telefone 42-332239414 .


Ouça o áudio da matéria completa:


0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br