- Redação
Instituto Água e Terra aplicou mais de 300 multas na região durante 2020
Segundo o relatório, a maioria das autuações envolveu atentados contra a flora.

O Instituto Água e Terra (IAT) aplicou 332 multas por infração ambiental na região dos Campos Gerais em 2020. As autuações envolvem atentados contra a flora (16), fauna (14), resíduos sólidos (4), licenciamento (8), poluição (3), mineração (4) e descumprimento de embargo (3).
Nos 18 municípios de abrangência do Escritório Regional do IAT em Ponta Grossa, o valor arrecadado com as multas chegou a R$ 13 milhões. Ponta Grossa foi a cidade com mais Autos de Infração aplicados (52), seguida de Ipiranga (37) e Castro (31).
As punições com a fiscalização ambiental ocorrem mediante sanções administrativas, além da adoção de medidas para promover a recuperação ou correção do dano ambiental.
Os dados são do Instituto Água e Terra, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná.
Abrangência
O Escritório Regional do IAT atende Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Ventania e Tibagi.
RELATÓRIO DE INFRAÇÕES AMBIENTAIS DO IAT

Imagem: BPAmb-FV