• Redação

IPTU 2021 estará disponível para consulta e emissão a partir do dia 18

O tributo municipal terá o reajuste de 3,45%, seguindo a reposição da inflação.

O IPTU dos contribuintes de Ponta Grossa terá reajuste de 3,45% em 2021, segundo a Prefeitura Municipal. Os boletos estarão disponíveis para consulta e emissão a partir do dia 18 de janeiro no Portal do Contribuinte e a entrega pelos correios inicia em fevereiro.


Conforme a gestão, os vencimentos do IPTU vão seguir o mesmo modelo do ano passado. O contribuinte poderá pagar à vista até 10 de março com desconto de 15%, ou em dez parcelas com vencimentos de março a dezembro.


A Prefeitura ainda informou que os valores do IPTU estão sendo finalizados pela Secretaria da Fazenda e devem ser concluídos em breve.


Emissão


O valor do IPTU poderá ser consultado pelo Portal do Contribuinte. Para emitir o boleto e pagar antecipado basta ter em mãos o CPF do proprietário ou o cadastro do imóvel.

Será permitido quitar o tributo em cinco bancos credenciados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime e Santander.


“De tudo que é arrecadado, constitucionalmente 25% deve ser destinado à Educação e 15% à Saúde, mas em Ponta Grossa ampliamos este investimento, com a aplicação de aproximadamente 26% da arrecadação em cada uma dessas áreas, para garantir a manutenção da escola em tempo integral e o funcionamento de dois hospitais públicos e a estrutura completa da Saúde”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br