• Redação

IPTU: Contribuinte tem até 20 de abril para pagar 1ª parcela e cota única


A Prefeitura de Ponta Grossa prorrogou, novamente, o prazo para pagamento do IPTU 2020 ,em cota única e da 1ª parcela. O vencimento que era previsto para hoje (31) foi transferido para 20 de abril, junto com a segunda parcela do tributo.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, a medida foi tomada para dar mais prazo aos contribuintes, já que os bancos estão com atendimento restrito e evitar aglomerações.


“Quem ainda não realizou o pagamento da primeira parcela ou não conseguiu cumprir o prazo para aproveitar o desconto no pagamento da cota única, tem mais 20 dias para se organizar e ficar em dia com o Município. É importante os contribuintes ficarem atentos com os vencimentos, porque os prazos das demais parcelas permanecem os mesmos. Então quem optar pelo pagamento parcelado, terá até 20 de abril para quitar as parcelas de março e abril”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.


Até a manhã dessa segunda (30), 95.702 contribuintes haviam quitado o pagamento em cota única ou parcelado.


O pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela do IPTU 2020 pode ser feito usando o mesmo boleto já entregue pelos Correios.

A pessoa que decidir quitar o tributo à vista terá 15% de desconto, desde que não tenha débito com a Prefeitura Municipal.


Imagem: Divulgação/PMPG


Ouça o boletim:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br