Acidente causado por um dos motoristas matou homem de 31 anos em março deste ano; Justiça também suspendeu habilitação dos réus.
A justiça aceitou a denúncia e os dois motoristas envolvidos em um acidente na Avenida Visconde de Mauá em Ponta Grossa se tornaram réus por suspeita de disputa de racha nesta segunda-feira (19). O acidente foi no dia 16 de março.
Pai e filho voltavam de um jogo de futebol quando a caminhonete em que estavam foi atingida por um carro em alta velocidade no bairro de Olarias. Landerson Fernando Matyak tinha 31 anos e morreu no local, o filho de 11 anos ficou ferido e foi internado em estado grave.
Conforme o Ministério Público, as imagens de câmeras de monitoramento comprovaram que os dois veículos dos denunciados disputavam um racha a cerca de dois quilômetros do local do acidente, causando risco em todo o trajeto, realizando ultrapassagens arriscadas enquanto percorriam uma zona urbana movimentada.
Segundo o Ministério Público, um dos motoristas foi multado três vezes naquele mês por realizar manobra perigosa, infringir sinal vermelho e conduzir o veículo com excesso de velocidade.
Além disso, um dos motoristas foi denunciado por ter deixado o local sem prestar socorro às vítimas, o que configura crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A justiça aceitou o pedido do Ministério Público e definiu a suspensão da carteira de habilitação dos dois réus para garantir a ordem pública e evitar que novos acidentes aconteçam.
Comments