top of page
  • Ricardo Silveira

LDPG é campeã sul-brasileira sub-15 e joga nesta terça no Ginásio Borell

Representando Ponta Grossa, meninos foram até Florianópolis (SC) e conquistaram o título no último sábado; equipe fará primeiro jogo oficial como campeões regionais aqui em Ponta Grossa

(Foto: Reprodução).

Depois do título da Copa Sul-Americana nas categorias sub-16 e sub-19, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) celebra mais uma conquista em nível nacional na temporada 2023: no último sábado (9), a equipe sub-15 da LDPG sagrou-se campeã sul-brasileira na categoria sub-15. Na decisão, disputada em Florianópolis (SC), os ponta-grossensenses superaram a APAB Blumenau (SC) por 65 a 62.


Além da conquista coletiva, o elenco de Ponta Grossa esteve representado na seleção do campeonato com Eduardo Ferri. “É o fruto do trabalho de todo o nosso grupo, o time evoluiu dentro da competição e conseguiu mostrar seu potencial no momento decisivo”, destaca o técnico Milos Alexander. E para o torcedor ponta-grossense que curtiu a conquista em Santa Catarina, a oportunidade de ver o time sub-15 da LDPG em quadra é já nesta terça-feira (12): a ‘piazada’ recebe o Círculo Militar (Curitiba), a partir das 16h30, pelo Estadual da categoria. O duelo no Ginásio Borell du Vernay terá entrada gratuita.

O elenco campeão Sul-Brasileiro contou, além de Ferri, com Lorenzo, Lucas, Felipe, Matheus Moro, Matheus Megda, Gustavo, Guilherme, Bill, Bernado, Leonardo Medeiros e Leonardo Dias. A partida dos campeões sul-brasileiros após título, inclusive, faz parte de uma rodada tripla de basquete no Borell nesta terça: às 18 horas, o duelo entre Liga Desportiva e Círculo se repete pelo Estadual Sub-17, enquanto o jogo que fecha a sequência de duelos é pelo Paranaense Adulto, às 20 horas, entre LDPG e Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba.


ADULTO


A equipe adulta que representa o basquete Ponta Grossa no Paranaense Série Ouro, elite da modalidade no Estado, busca em casa a sua primeira vitória na competição: neste domingo (10), em Pato Branco, o time também treinado pelo professor Milos acabou superado pelo Pato Basquete, equipe que disputará o Novo Basquete Brasil (NBB) nesta temporada, por 102 a 70. “Contamos com o apoio do torcedor aqui na nossa casa, essa força é fundamental nesse momento em que buscamos o nosso melhor ajuste em uma competição de nível técnico tão alto”, destaca o técnico ponta-grossense.


CAMPEONATO PARANAENSE DE BASQUETE

12/09 – TERÇA-FEIRA

JOGOS NO GINÁSIO BORELL (EM PONTA GROSSA)

ENTRADA GRATUITA*

*Acesso ao ginásio pela rua Frederico Bahls


16h30 - LDPG (Ponta Grossa) x Círculo Militar (Curitiba) – Sub-15

18h30 - LDPG (Ponta Grossa) x Círculo Militar (Curitiba) – Sub-17

20h00 - LDPG (Ponta Grossa) x Sociedade Thalia/SMELJ Curitiba - Adulto

Comments


bottom of page