top of page
  • Ricardo Silveira

LDPG conquista título invicto do Estadual Sub-19

Em nove jogos, time de Ponta Grossa teve 100% de aproveitamento e confirmou a taça neste domingo (17), após vitória contra Marechal Rondon; fase final foi disputada em Toledo

(Foto: Reprodução).

O basquete de base em Ponta Grossa está colecionando taças em 2023. Na manhã deste domingo (17), o time sub-19 masculino da Liga Desportiva da Ponta Grossa (LDPG) conquistou o título invicto do Campeonato Paranaense da categoria: jogando no ginásio Jaime Zeni, em Toledo, a equipe ponta-grossense superou a AROBA/Marechal Rondon por 59 a 56 e finalizou a competição com nove vitórias nas nove partidas que disputou.


Além de mais um título para os meninos da LDPG, o armador Lucas Nakazawa terminou como cestinha da competição (média de 18,1 pontos por jogo) e integrou o quinteto ideal da competição; na decisão do Estadual, destaque também para Daniel Gomes, cestinha do time de Ponta Grossa com 16 pontos. “Foi uma competição que mostrou a consistência dos meninos, que derrotaram todos os adversários na fase de classificação e mantiveram o foco para buscar o título nos jogos eliminatórios”, ressalta o técnico Milos Alexander. Na semifinal, disputada no sábado (16), a Liga Desportiva superou os anfitriões da ABATOL Toledo por 75 a 24.


Além de Daniel e Nakazawa, o elenco campeão contou com Ícaro, Ivo, Daniel, Miguel Machado, Arthur, João, João Oliveira, Guilherme Lima, Guilherme Menezes e Jordan. A participação da Liga Desportiva no Paranaense 2023 conta com o patrocínio da UniSecal, Restaurante Raffinato, Panificadora da Maria, Laboratório Oscar Pereira e Prefeitura de Ponta Grossa - através de convênio com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP). O elenco também conta com o apoio das academias SmartFit e Core Brasil, Clínica da Imagem, Odonto Excellence e Hospital São Camilo.


PARANAENSE ADULTO


O time campeão invicto agora foca suas atenções no Paranaense Adulto Série Ouro, a elite da modalidade no Estado: nos dias 27 e 28, a equipe ponta-grossense visita a APVE Londrina e a ADRM Maringá para se firmar no grupo das quatro equipes que avançam às semifinais da competição.


Além dos campeões paranaenses e da Copa Sul-Americana na categoria, o time que joga a Série Ouro é composto de três atletas da categoria adulta.


Comments


bottom of page