top of page
  • CBN Ponta Grossa

Lei da deputada Mabel que garante igualdade nas premiações esportivas no PR é promulgada

Mabel ressalta que a ideia veio da colaboração do patrocinador de eventos esportivos, Mauricio Antunes

Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (06), a Assembleia Legislativa do Paraná promulgou a Lei nº 21.871/2024, de autoria da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que determina a igualdade do valor de premiações a homens e mulheres em competições esportivas apoiadas pelo Governo do Estado. Mabel ressalta que a ideia veio da colaboração do patrocinador de eventos esportivos, Mauricio Antunes.


Segundo a Lei, toda competição esportiva organizada, patrocinada e apoiada pelo Governo do Paraná deverá promover a igualdade de premiação entre os gêneros. De acordo com pesquisa da BBC News, a premiação para mulheres é menor em 30% das modalidades esportivas, como por exemplo, nos jogos de tênis e futebol, onde os homens ganham premiações muito superiores às das mulheres.


Mabel celebrou a promulgação. “É assim que nós elaboramos nossas propostas, com a contribuição e ideias de quem quer ver o fim das desigualdades em nossa sociedade. O Poder Público deve ser exemplo no combate à desigualdade das premiações esportivas, garantindo igualdade entre homens e mulheres atletas. Temos certeza que nossa Lei trará essa paridade”, destacou a deputada.


Das Assessorias

Comments


bottom of page