• Redação

Livro vai contar os 100 anos de história da Associação Comercial de Ponta Grossa

Parceria cultural firmada nesta semana garantiu patrocínio para projeto.


Nesta semana, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu a doação de R$ 30 mil para financiar parte do livro que vai contar a história dos seus 100 anos. A quantia veio da Engie Brasil Energia.


A doação do cheque simbólico do patrocínio feito pela companhia, que está implementando o Projeto Gralha Azul, ocorreu na sede da ACIPG, reunindo representantes da Engie Brasil e da diretoria da associação.


O patrocínio, viabilizado por meio da Lei Rouanet, vai permitir os primeiros processos de produção do livro . “É um prazer muito grande para nós termos uma empresa deste porte instalada aqui em Ponta Grossa, fazendo um trabalho que vai ser bom para o Paraná inteiro. Fica aqui o nosso agradecimento por essa doação, a Associação Comercial fica sempre à disposição para o que precisar, e contem conosco sempre”, disse o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca.


Os representantes da Engie reforçaram o compromisso em apoiar medidas voltadas para o desenvolvimento local. “A Engie só tem a agradecer, nós viemos implantar e operar aqui por 30 anos então estaremos com vocês por pelo menos todos estes anos. Pretendemos firmar laços verdadeiros, gerar desenvolvimento para a cidade. E apoiar projetos que passam por um registro cultural da cidade para nós tem muito significado e relevância. Somos muito gratos toda vez que temos a oportunidade de participar de projetos como esse”, afirmou Carlo Bruno Lopes do Nascimento, Coordenador Socioambiental e Consultor Jurídico do Sistema de Transmissão Gralha Azul.

.

Já os diretores da ACIPG ressaltaram esta sensibilidade da Engie e o comprometimento em se envolver em projetos que ressaltem a cultura e o desenvolvimento local. “Parabenizo e acompanho esse novo olhar da Engie. Hoje em dia as empresas, seja qual porte que for, visam o entorno das suas práticas, e isso é essencial. Hoje o cliente busca estas empresas que tenham estas ações efetivas para a comunidade. Parabéns e muito obrigado”, agradeceu Indianara Prestes Mattar Milleo, diretora de Eventos e Assuntos Culturais da ACIPG.


O patrocínio viabilizado pela empresa irá possibilitar a etapa de pesquisa e produção do livro sobre o centenário da ACIPG, e a obra deverá relatar a importância histórica da instituição e o seu envolvimento direto com a cidade Ponta Grossa.

“Com esse patrocínio inicial conseguimos iniciar toda a parte de pesquisa e produção do livro, que na verdade é a parte mais demorada, que demanda mais esforços. É bastante representativo para a nossa sociedade, uma história de 100 anos de uma instituição como a Associação Comercial, que tem uma atuação bastante forte e comprometida, desde o início das suas atividades. Justamente esta história, esta atuação e essa representatividade que a gente busca resgatar a partir desse projeto”, explicou a jornalista Alessandra Bucholdz, responsável pela elaboração do livro.


0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br