top of page
  • CBN Ponta Grossa

Mãe suspeita de matar os filhos em Guarapuava premeditou o crime, confirma Polícia Civil

O inquérito deve ser finalizado na segunda-feira (05). A mulher vai ser indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e tortura.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil acredita que a mulher suspeita de matar os dois filhos em Guarapuava, na região central do Paraná, premeditou o crime. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (02), a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a suspeita se mudou para o município para “se livrar dos filhos”.


O inquérito deve ser finalizado na segunda-feira (05). A mulher vai ser indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e tortura. Ela foi presa no dia 27 de agosto depois de ficar com os corpos das crianças por cerca de 15 dias dentro do apartamento. Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão a mulher confessou o crime.


Conforme o inquérito, o menino de três anos foi asfixiado por um travesseiro e a menina, de 10 anos, foi enforcada com um cachecol depois de receber um calmante. No dia da prisão, a mulher disse à Polícia que tentou tirar a própria vida de diversas formas, mas não conseguiu.


De acordo com a delegada, o inquérito confirmou que a menina foi mantida viva junto com o cadáver do irmão por no mínimo algumas horas. Ainda não é possível precisar os dias das mortes.


A versão de surto foi descartada no inquérito e a Polícia Civil não vai pedir um laudo psiquiátrico. A defesa, no entanto, pediu uma avaliação psicológica. A delegada também explicou que a mulher só se entregou depois de descartar as possibilidades de se livrar dos corpos dos filhos.


De acordo com o inquérito, ela escreveu duas cartas para tentar criar justificativas para o crime. A investigação concluiu que a suspeita antecipou as festas de aniversário dos filhos e que isso é um indicativo da premeditação do crime.


A Polícia Civil ouviu mais de 15 testemunhas. O processo corre em sigilo de Justiça.

コメント


bottom of page